30.4.10

pardon my enthusiasm

"Aqui ergueram-se castelos de pura magnificência. Sublimes e inocentes, são inspirados pelo supérfluo e o trivial, que inutilmente nos rodeia diariamente. São textos inacabados, rascunhos de memórias e objectos esquecidos, decorativamente elaborados e estrategicamente colocados, numa electrizante tempestade de tudo e nada.”

tu vais ser o protagonista desta história. vais mostar o teu mundo por palavras e amostras de coisas que não chegaram a ficar para trás. em pedaços e por capítulos colocados por uma estratégia de acasos contidos. vais saciar a curiosidade que sobre ti recai de quem te sente e sabe do teu dom. dessa tua criatividade sem fim. e eu que já dela me alimentei (e repara que uso o verbo alimentar) que a cantei bem alto em estrofes e versos com a excitação de quem sabe que as tuas palavras fazem voar segredos que não são possíveis de partilhar. porque sei que elas fazem comungar delírios de quem um dia fizeste sonhar, como eu. os teus tempos vão fundir-se num só tempo, o presente. e os meus olhos anseiam por ver e apalpar os cantos que vais preencher de histórias que mesmo não acabadas vão estar nesse movimento conjugado do presente com dezenas de pequenos elementos em nítida e pura alegria.

tu, fica quieto. espera que o sucesso já tem dia e hora marcada para chegar.

29.4.10

coisas que se aprendem com o sr. mexia

paula rego



Léautaud escreveu que o afecto é o amor dos mornos. E a Bíblia diz que Deus vomita os mornos. Conheço a tua conduta: não és frio nem quente. Quem dera que fosses frio ou quente! Porque és morno, nem frio nem quente, vomito-te da minha boca.

[Apocalipse, 3: 15-16]




retiro o que disse.
afinal tu és morno e vomito-te da minha boca e do meu coração e afins.

28.4.10



pedi exageros
a quem
por menos
já tinha
batido a porta

27.4.10



receber ordens estúpidas é mau.

receber ordens estúpidas de alguém que ainda não tem todos os dentes do siso

é ainda pior

25.4.10

I wake up crying, don't know who, where I am



vem da finlandia e fala de casa perdidas sem estradas que nos levem lá. diz-se rodeada de fotografias das que contam histórias e que sangra por feridas profundas porque o diabo a pressegue e a instiga e provoca. que grita sem ser ouvida e que está sozinha no escuro.

traz-nos uma floresta encantada e esconde-se por detrás duma máscara que mostra a única forma que ela tem de ver o mundo.

20.4.10


tal e qual



entre o meu quente coração e outras vísceras que te dei.
entre linhas e ditos e coisas do que sou feita.
dá-se conta de que sofres de coração frio e mau e devia ter um sinal e se tivesse pernas com toda a certeza que era manco.


em tempos de crise se vê do que o interior é feito.
a tua moral não tem sal.

tenho dito.

17.4.10

melodies and desires

follow these instructions
do exactly as I do
lean your shoulders forward
let your hands slide over to my side
move your body closer
let your heart meet mine

love is the harmony
desire is the key
love is the melody
now sing it with me

come a little closer
take a look at me
this light is so obvious
i want you to see
come a little closer
look me in the eye
then repeat with me one more time

love is the harmony
desire is the key
love is a symphony
now play it with me

love is the harmony
desire is the key
love is a symphony
now play it with me

you'll be the rythm and I'll be the beat
you'll be the rythm and I'll be the beat
then I'll be the rythm and you'll be the beat
and love, the shoreline, where you and I meet

love is the harmony
desire is the key
love is a symphony
come sing some with me


12.4.10






este senhor
parece ter a capacidade de me desmanchar e desconcertar
sem desculpas mas com perdão.

10.4.10

ian was in a very dark place... but because he was good
at having a laugh, it was hard to spot . vini reilly in uncut





aos vinte e três já tinha uma vida atormentada entre dois amores e o pranto da responsabilidade em corresponder ao que os outros lhe exigiam sem sequer se aperceberem.
uma trajectória interrompida bruscamente, cedo demais, para quem ainda hoje é uma lenda inigualável. não só como músico, como cantor mas também como poeta. a profundidade do que escrevia deixa marca e da que não sai. da que não cicatriza e fica para sempre.
como a sua voz, que não se esquece e encoa e faz a pele arrepiar de tão intensa que é.

esteve por cannes em dois mil e sete e hoje no canal film4.
um filme a preto e branco que só por si já reclama um dramatismo desconcertante mas que fica mais completo com músicas dos new order e originais dos joy division.

8.4.10





em silêncio podes mandar-me calar grita o meu nome em espirais que nunca ouvi grita com violência porque também gosto e quando me tiras as lágrimas ao pontapé mas grita o meu nome em espirais porque nunca ouvi e quero ouvir eat me, drink me, make me grow cala-me assim com isto que eu deixo

6.4.10




2046


um futuro e um comboio que nos leva ao passado ou um quarto que inspira um romance.


uma história que nos faz entender que o verdadeiro amor é impossível. logo só o amor impossível é o verdadeiro amor.





eu voltava a dois mil e nove, e não saía de lá enquanto não reescrevesse a nossa história

5.4.10


johnny cash e alison brady

rendez-vous improváveis



and my arms keep reaching for you

my eyes keep searching for you

my lips keep calling for you

and my shoes keep walking back to you


esta encaixa que nem peça de lego usada


4.4.10

e nestas noites de insónias, também eu quero voar

3.4.10

a cohen o que é de cohen




this is it
i'm not coming after you
i'm going to lie down for half an hour
this is it
i'm not going down
on your memory
i'm not rubbing my face in it any more
i'm going to yawn
i'm going to stretch
i'm going to put a knitting needle
up my nose
and poke out my brain
i don't want to love you
for the rest of my life
i want your skin
to fall of my skin
i want my clamp
to release your clamp
i don't want to live
with this tongue hanging out
and another filthy song
in the place
of my baseball bat
this is it
i'm going to sleep now darling
don't try to stop me
i'm going to sleep
i'll have a smooth face
and i'm going to drool
i'll be asleep
whether you love me or not
this is it
the new world order
of wrinkles and bad breath
it's not going to be
like it was before
eating you with my eyes closed
hoping you won't get up
and go away
it's going to be something else
something worse
something sillier
something like this
only shorter

2.4.10


não páro de cantar isto.
quando penso que já não canto mais, solto um oh oh, father lay me down involuntário e de pulmões cheios.

é o síndrome de tourette mais refinado que conheço.



1.4.10

the end of civilization (?)

Uma hipotética versão actualizada...
Fabuloso!!