1.8.10

2046 kar wai wong

everyone who goes to 2046 has the same intention, they want to recapture lost memories. because in 2046 nothing ever changes. but, nobody knows if that is true or not because no-one has ever come back.

let's see each other again. then, if you think we shouldn't be together, tell me so frankly... that day, six years ago, a rainbow appeared in my heart. it's still there, like a flame burning inside me. but what are your real feelings for me? are they like a rainbow after the rain?
or did that rainbow fade away long ago?...

em mim fizeste despertar a irreparável urgência de escrever e traduzir silêncios e de querer aprender a esperar, (talvez estes sejam sinais nada passageiros de uma loucura que não se consegue deter). mas a saudade magoa-me e magoa-me também o sobressalto do meu coração que estupidamente insiste em procurar o teu sem no entanto esperar que expliques uma língua que recusas falar. magoa-me o segredo que se enroscou no meu corpo tremulo e frágil na virtude duma carência ao abrigar a tua carne num coágulo de paixão. recuso-me a dizer adeus porque acredito que só os mortos sabem morrer. porque a cada lágrima secreta que te ofereço em minha defesa estendo a mão à procura dum socorro que até agora nunca chegou e pergunto-me, como podes tu acusar-me dum negativismo que me é legitimo e dizer que não ouço quando tu te obrigas a uma surdez por conveniência? dizes que nada tenho a perder porque não sabes o que já ficou pelo caminho. por isso imploro-te. rogo-te. ou me olhas mais uma vez, só mais uma. e depois podes ir que eu deixo. ou peço-te, olha-me ainda menos ignora-me ainda mais. e assim prometo despedir-me de todas as coisas que um dia acreditei. prometo ficar mais pobre mas deixar de viver mendiga.