25.10.09

Escondi-te parte da verdade no meu pueril atrevimento,

as lágrimas não foram só por sentir Saramago,
foram por ti.
foram pelas saudades que tenho que tenho de ti.
por esta teimosia inexplicável
por esta estupidez que só me diminui.

não me deste os parabéns.
foste a única pessoa de quem senti falta.
que me fez correr para a caixa de e-mail
com a ilusão de te encontrar por lá
com palavras retóricas, sim
mas sempre cordiais,
sempre afáveis e reconfortantes.

mas não foi a falta de palavras que magoou.
foi o perceber que já não te lembras de mim.
que fui mal adjectiva e precocemente esquecida.
mal posta num saco qualquer, atirada para um canto como uma
velha boneca de trapos.

"porque é que escolhes sempre o caminho mais complicado?" - disseste tu.

pois sim, tentar compreender os outros, por vezes, pode ser complicado e trabalhoso. ignorar é muito mais fácil.