4.12.10

day one


jantar e sangria muita sangria. agora vamos que se faz tarde e já se perdeu jorge palma. b fachada e sérgio godinho na sala um do são jorge. anda. corre coxo que o bernardo já canta. canta e torna-se mais querido só por nos achar queridos. a mariana marca o ritmo e o martim também lá estava e ainda nem eram 5 prá meia noite. e ele canta músicas que ainda não foram lançadas mas nós já as estamos a ouvir. em primeira mão. músicas para pequenos e graúdos oferecidas como prendas dum natal que ainda não chegou. depois chamou a francisca, diz serem amigos de infância. inveja. inveja da boa mas que não deixa de ser inveja. de seguida, primeiro entra a voz depois aparece o sérgio godinho que vem trazer um novo estatudo àquela sala. canta umas poucas e vai embora. e nós lá ficámos. sentados. de princípio a fim. ninguém arreda pé. the shoes owen pallett e pinto ferreira ficam para uma próxima. afinal está implícita uma emoção forte em rebentar com os planos e conseguir tornar a noite ainda mais excitante e recheada de imprevistos. anda. corre coxo. vamos enfrentar a fila do teatro tivolli para ir ouvir a voz dos bloc party. o que trocou post-punk por uma música obscura mas dançável. não. espera. vamos fazer xixi. e olha, vês o gelo que afinal não é gelo em cima do contentor de electricidade? não. mas as linhas vês não vês? sim. e devíamos ter trazido sangria numa garrafa de litro e meio que está frio e eu estou seca. vá, vamos voltar para a fila. ou talvez não. a hora da zola jesus está a chegar e isso não perco nem por nada. volta para dentro do são jorge e bebe. bebe rápido essa cerveja. tu dizes vai e eu respondo fico. eu sei que ele me deixa entrar pela porta da cavala mas sem ti não vou. anda. quero mostrar-te a menina que cantava opera e agora canta isto. esta coisa que arrepia peles e dissolve qualquer resistência que tenhas. conquistou-te assim logo à primeira e tu nem sabes como. loira e de calças esfrangalhadas basta-lhe um companheiro de palco para arrebatar plateias e exponenciar emoções. ela ocupa um palco que por muito grande que seja não lhe é suficiente. ela é grande. e a sua voz ainda é maior. pela última vez te digo coxo. anda. corre. waves já estão quase a tocar.

acho que estou pronta para o dia dois. vamos?