30.5.09

Noite estrelada


Eram precisamente vinte e duas horas e a sangria de morango servia de engano e cúmplice do calor que tão bem faz ao espirito. Esse, que fica mais livre e acede com mais facilidade. Afinal, é agora ou nunca. Isto ou nada.

Pagasse a conta com direito a desconto pela boa disposição que imperava na mesa. ATM e de seguida táxi.
Em contrariedade à realidade, mais um cúmplice feito, desta, ao volante, apita e acelera pela Avenida da Liberdade em direcção ao Cinema São Jorge. Ao chegar, a correria à bilheteira sem prestar atenção ao que estava afixado.

Eu:
São dois bilhetes por favor!
Ele:
Está Esgotado.
Eu:
Está Esgotado?!
Ele:
Franze a sobrancelha direita e encolhe os ombros em confirmação.
Eu:
Baixo a cabeça e pouso as mãos no balcão enquanto penso que a Rita conseguiu Esgotar dois dias seguidos!
Levanto a cabeça e digo com sinceridade e um sorriso nos lábios: fico feliz por ela!

Ainda com os ombros dois níveis abaixo do normal, desço as escadas com a desilusão tatuada na alma.
Já na calçada, olho para trás em modo de despedida do único lugar, onde, na realidade, sempre quis estar. Quando vejo o portador da má noticia, sair da cabina e correr até uma mesa que se encontra no Hall do São Jorge. Fala com uma menina e vejo que ela lhe entrega algo. Fazemos contacto visual, ele vem ter comigo e entrega-me dois Vachier-Produção dizendo: bom concerto!

Será isto real? Não estou a sonhar?

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

Subo as escadas em correria e em direcção à música que já se faz ouvir. Lá dentro, nem mesmo a elevada temperatura faz esmorecer a alegria te estar a ver, linda e encantadora nos teus sapatinhos vermelhos.
Acomodo-me, e assim que termino de perguntar se já tinha tocado Choose Love, começam a soar os acordes! Ao rubro e com os olhos já meios húmido da emoção que é muita, atrevo-me a acompanhar a Rita nesta letra por mim tão sentida.

O concerto foi para além do que aqui possa descrever.

Venero essa tua Arte Musical. Sou tua fã e quero contagiar o Mundo com esta alegria que sinto cada vez que te ouço.
Um grande obrigada ao imprevisto, ao calor, à sangria, ao amigo que acedeu em acompanhar uma vontade minha, ao condutor de táxi, e principalmente, ao meu anjo da guarda que faz um part-time nas bilheteiras do Cinema São Jorge. Vocês fizeram-me chegar ao principal.

Foi ás onze horas e quarenta e seis minutos, que saí do segundo dia consecutivo de concertos Esgotados, da Rita Redshoes no Cinema São Jorge.