1.5.09

um dia só para os livros

O telefone toca, olho para o relógio e são 13h30. Atendo e do outro lado a voz da Joaninha exclama: ainda estás a dormir???
Por muito que quisesses responder e explicar que a noite passada tinha sido longa e dura, a voz ainda roca não seria perceptível ao telefone. Limito-me a rir. De seguida ela pergunta: queres ir à Feira do Livro?
Como uma criança que lhe é prometido um doce, levanto-me num impulso e replico: vou só tomar um banho e já vou ter contigo!

Cheguei ao Parque Eduardo VII e após um só telefonema já estou ao pé delas, (a Carla também estava), e assim começámos um passei de 4h pelo Mundo da Escrita.

Dessas 4h que incluíu piq-nic com churros, relva e sombra resultou na compra de 3 livros fan-tás-ti-cos!

Repleto de fotografias dos making off de filmes como: Green Mansion de 1959; Roman Holiday de 1953; Sabrina de 1954; War and Peace de 1956; Love Afternoon de 1957 e não poderia deixar de referir Breakfast at Tiffany’s. Entre tantos outros, onde sempre nos deslumbrou, encantou e seduziu com a sua beleza tão marcante e intemporal. Sendo ainda hoje um icon de moda e beleza, este livro para mim, é uma pequena relíquia.




No NY Times a sua escrita foi adjectivada de lúcida, intensa e desarmante, por cá no DN foi reconhecida como das mais estimulantes “novas escritoras” asiáticas.Este livro conta a história de duas almas ligadas por uma profecia de amor e misticismo com final trágico mas regenerador.




E por último, o livro que me causou quase que uma esteria infantil quando o comprei, visto que acreditava que teria de esperar até Julho ou Junho, já não estou certa da data dada pela Agenda Cultural LX, um livro que já antes me referi a ele como algo a venerar.
Além dos poemas deslumbrantes vem aprimorado por desenhos e ornamentações, divertidas e provocantes, saídos da mão do autor, que nos vao estimulando ao longo da sua leitura. Este livro confere o reconhecimnto mundial ao seu talento artístico para a linguagem.

vou fazer questão de o ler ao som do vinil Songs of Love and Hate


Como a Feira do Livro irá decorrer de 30 de Abril a 17 de Maio e o Parque Eduardo VII é já ao virar da esquina, ainda tenciono lá passar novamente para trazer mais uns quantos livros que não me saiem da memória.