26.1.09

Laboratórios e Equações

Não sei como pude nascer assim, com um coração como o universo que cresce todos os dias e se multiplica em espaço e capacidade, fico espantada como afinal, te consegui arrumar num canto só teu.

Gostar de alguém implica uma reacção de equações bioquímicas exacerbadas. Os cientistas (sempre eles!), querem nos convencer que toda a áurea sedutora de mistério que envolve os assuntos do coração, não passa de uma meia dúzia de manifestações anatómicas.

Será que a paixão é simplesmente uma reacção bioquímica?
Poderá ser considerada uma doença?
Irão começar a pôr os apaixonados de quarentena?
Haverá daqui a alguns anos um comprimido que cure paixões frustradas?....

Normalmente prefiro falar do Mundo com ironia, sarcasmo ou qualquer outro instrumento literário ou retórico. Mas para falar de sentimentos, não me resumo à escolha de palavras harmoniosas, penetrantes e reveladoras de sensações internas que se apoderam de mim. Dissertar sobre o que me forra a alma pode ser assolador. Quem me conhece, consegue ler nela tudo o que precisa e além disso, sem palavras não há equívocos.
Dispensando também, qualquer envolvimento com a ciência da paixão. E a despeito de todos os tubos de ensaio de sofisticados laboratórios e reacções bioquímicas e moléculas cito plasmáticas, eu acredito, que deve haver algo mais que nos ajude a explicar o inexplicável.