17.1.09

Não quero a realidade


Temos o sonho interpretado por Freud e o sonho interpretado por Jung. Temos o Sonho na sua abordagem psicológica. E temos também o ponto de vista dos neurocientistas com o estudo do sono REM. E em algumas religiões, os sonhos eram considerados por muitos, revelações.

Se os sonhos segundo Freud acreditava, são a “realização dos desejos". Jung por sua vez, acreditava que, os sonhos não serão apenas reveladores de desejos ocultos, mas sim, uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação.

Temos ainda os psicólogos, que acreditam que os sonhos serão uma demonstração da realidade do inconsciente e por fim alguns neurocientistas, que de um modo geral, afirmam que o sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem.

Enfim, não sei qual é a verdadeira ou derradeira teoria e lá estou eu com divagações de conhecimento que não servem para nada! Hehe.

De uma coisa tenho a certeza...Sonhar é um dom tão sublime onde tudo se consegue, onde tudo é possível...deixem-me dormir que eu quero sonhar! Não tenho motivos para acordar e tenho todos os motivos para sonhar. No meu sonho volto atrás, volto ao momento em que tudo para mim foi perfeito. Porque assim que acordar do sonho... Vou ficar só e com o sentimento de vazio de um sonho realizado…