21.1.09

Será que nunca sai merda?


Tenho de mim para mim que a minha dúvida é Universal.

Porque é que quando estamos com um grupo de amigos ou conhecidos, existe sempre uma ave-rara que, em vez de sair sorrateiramente até à latrina mais próxima. Faz questão de anunciar que… “vou fazer xixi….”

Criatura! É preciso algum tipo de auxílio? É obrigatório todos nós sabermos onde vais? O que vais fazer? E quando chegares, devemos reparar se lavas-te as mãos? Se existe algum pingo na calça?

Quando estamos em lugares relativamente calmos a frase vem acompanhada de um sussurro, como se até fosse sexy ir ao WC. Mas quando estamos em bares e lugares com bastante barulho…. Aí é a desgraça. Porque além de informarem o conteúdo concreto da próxima actividade, fazem-no aos berros…. “VOU FAZER XIXIIIIIII, já venhoooo.”
Os que eu gosto mesmo, são os que sofrem em silêncio (tipo eu), que não dão um piu e ficam quase três horas a fazer o contorcionismo sincronizado entre a bexiga e o canal da uretra, com a ajuda indispensável de um cruzar de pernas ou um agachamento estilizado.

E para finalizar esta questão… MAS NIGUÉM FAZ CÓCÓ????
Não que ache importante ou essencial a verdade nestas alturas. Mas porque é que nunca ninguém se levanta e diz espontaneamente… “vou cagar, já venho”.
Porque não é tão charmoso? Sim, porque até que tem um certo charme as meninas tipo Lolita dizerem que vão fazer xixi, existe por aí muito fetiche marado…
Mas será que ninguém caga? Será que não é tão natural ir fazer o bem dito cócó como fazer um xixi?

Enfim, deixo aqui um apelo, meninas e meninos desta terra (e outras), por favor, não avisem. Não digam nada. Não façam questão de nos dar informação a mais!
Levantem-se, sorriam e no máximo façam aquele espasmo subtil no pescoço (para a direita ou para esquerda, depende do caminho para o WC mais próximo), acompanhado do tão abrangente… “vou ali, já venho”.

Um agradecimento muito grande e especial à minha amiga Adriana DaCosta, designer gráfica, a autora da ilustração que acompanha esta entrada. Um grande bem haja e como já sabes... À amizade sem corantes nem conservates! =)