24.9.09

Porque me lembrei sem razão nenhuma em especial.

Andava eu à procura no Youtube da curta Falta-me para deixar aqui uma parte que me tocou profundamente, o preciso momento em que aparece um mendigo com um cartaz a dizer que não sabe o que lhe faz falta. Quando nós achamos que é TUDO! Ou até mesmo Lili Caneças. Que quando esperamos que a senhora diga que lhe faz falta algo fútil, ela responde: a minha filha.

Na falta De, encontrei este excerto do programa Fotograma da RTP. Em que Luísa Sequeira entrevista Cláudia Varejão sobre o seu novo trabalho apresentado no Indie Lisboa – que, com muita pena minha, não tive a oportunidade de ir ver.

No entanto, e ao longo da entrevista, é feita referência ao trabalho de 2005 – Falta-me.

Sem razão em especial, ou talvez porque não faz muito tempo, ouvi uma entrevista feita pela Inês Meneses na Radar, no Fala com Ela. E se já tinha admiração pela realizadora, desde então, essa admiração estendesse também à pessoa. Simplesmente fascinante.




E não é que para meu regozijo, também tropecei no menino de ouro português banhado em Cannes





Portugal explode de talento!

Pena que não lhes seja dado o devido valor e apoio.