14.2.09

Anti-Valentine!

Porra, há que haver paciência, muita paciência para dias como este.
Se em todos, (ou pelos menos na maior parte), eu até gostava de ter um namorado, por muito pirosa que essa palavra me pareça, e todo o sentido latente desse rótulo, me consiga chegar ao mais ínfimo nervo do meu sistema nervoso.
Hoje, se eu tivesse um namorado e ele me liga-se com a merdinha de conversa, para vestirmos a nossa melhor fatiota, que ele me ia levar a passear ao "Colombo", para de seguida termos um jantar à luz de velas num restaurantezeco das Docas, ou que me convidasse para um qualquer outro programa romântico, eu juro que vomitaria as minhas entranhas, e com toda a certeza, iria fazer questão de o usar como alvo!
Mas porque é que insistem em criar dias em que “é suposto…”. Por favor poupem-me!

No Natal é suposto prescindir de pegar no dinheirinho extra que recebemos depois de um ano inteiro de labuta, e comprar aquela viagem para a neve, para comprar presentes para uma família inteira, que pelo menos da minha, não sei, não ouço e não falo um ano inteiro. Que se eu descobrisse que tinha hemorroidas, com toda a certeza, não poderia contar com nenhum deles para me posicionar "o donut" debaixo do bendito.
Como a Páscoa, em que é suposto comprar coelhinhos gays e oferecer amêndoas. (Já agora alguém que me explique o porquê das amêndoas??? Porque é que o bichinho tem de ser um coelho, porque não um panda, um mêmê???
Dia dos Finados. Mas existe dia mais creepy do que esse?! Meu Deus! Mas esse dia, é tipo o evento anual em que todas as alminhas vêm para uma conferência na terra?! Em que emergem da sua campa para uma after-party com todos os familiares que tenham a coragem de aparecer com o trigo ou seja lá qual for a tradição?!

Se algum dia der por mim, a ficar extasiada, por saber que no dia tal, eu vou ter direito a tratamento especial, só porque…. Eu prometo que mesmo sendo budista, eu vou em peregrinação a Fátima pedir um pouco de entusiasmo de vida! Se eu tiver de esperar por dias 14 de Fevereiro, para o meu gajo me levar a ir conhecer o Retiro ou qualquer outro motel com cadeira especial, (que é usada para tudo menos torturas), se eu tiver de esperar por data marcada para ficar horas a olhar nos olhos da outra pessoa e sentir que de segundo a segundo existe algo de novo para ver. É sinal que a relação não está bem!
Até porque normalmente dias de honra, fazem-se aos mortos. Se calhar quem comemora um dia em especial é porque, talvez esteja a antecipar a morte certa da relação. É porque sabe que, supostamente, tem de aproveitar dias como este para deixar marcos.
Pelos menos mais tarde quando tudo acabar. Ela vai poder dizer, "Ah e tal, ele era tão romântico. Vê lá que no dia dos namorados até me levou blá blá e depois blá blá, por fim blá blá, que dia inesquecivel!”
Ou ele, que poderá contar que no dia dos namorados “foi buéda de fixe pah, ela fez-me aquela cena com a língua duas vezes!”…

Hoje digo. Ainda bem que estou sozinha, porque não há paciência!