25.2.09

Não foi Leal

"O fracasso é uma oportunidade para começar de novo, desta vez de forma mais inteligente." Henry Ford





De facto não é possível voltar o tempo atrás e conseguir forma de ter um novo começo. Acredito sim, que é possível começar de novo e atingir um novo fim. Que podemos contornar as muralhas e abismos e continuar a nossa caminhada, mas com mais bagagem. Com mais sabedoria mas principalmente, com mais noção da realidade.
Balzac na sua ode à mulher de trinta anos diz: “… uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios que tem a fazer.”

Recomeço. Recomeço sem ter a sensação de ter fracassado. Reconheço que nada poderia ter feito para alterar o fim agonizante do "sonho vivido como um pesadelo sem terror". Tenho ciente de que não me concedeste uma oportunidade, mas sim, que acedeste a uma oportunidade. Que foste homem e que eu fui mulher.
O importante não é modo de como as histórias têm um principio, de como acontecem, importante é, que aconteçam. Que haja um princípio para se caminhar por um meio e um dia (como em tudo), chegar a um fim.
Não acredito em sequências obrigatórias de acontecimentos como rituais comuns programados.
Acreditei contudo, que no mais profundo do meu olhar entendesses a causa da minha falta de pudor…