8.2.09

Tomem lá um Blá Blá Blá


Houve quem me acusasse de não actualizar o blogue com tanta frequência como devia, isso quererá dizer que ando cheia de trabalho. Não, é mentira. Mas já andei, antes, com igual quantidade de obrigações, e escrevia mais.

A verdade é que a realidade me deprime, chega uma altura em que não sei sobre que escrever sem custos para a minha paz interior. Se não falo da minha pessoa tenho de falar do Mundo. E falar do Mundo faz-me sofrer. Não chega falar das dioxinas na carne de porco, é preciso chamar a atenção para a industrialização da morte de animais, em fábricas onde são tratados como meras peças de carne desde o momento do nascimento até à indigna morte. É preciso ter coragem para abordar o assunto. E isso faz-me sofrer. Não basta falar das faltas dos deputados que elegemos para que nos representassem no parlamento. Seria necessário questionar de novo a democracia, o que se pensa ser este sistema e o que se faz dele. E isso faz-me sofrer.

Abordar a questão da luta dos professores por uma avaliação diferente seria fastidioso de extenso, e far-me-ia sofrer. Deixei de acreditar no julgamento Casa Pia e no caso da miuda inglesa. O caso BPN não me interessa nem o do Banco Privado. Assuntos de bancos, sinceramente, só se for para levantamentos de dinheiro, e sem comissão, o que já nem na CGD é possível. Também me dava jeito que o meu banco me mandasse depressa o cartão de débito que substituirá o desmagnetizado, bem como o cartão de crédito com nova validade, porque, sinceramente, nestas condições está a ser difícil fazer compras. Depois dizem que o consumo baixou! Hoje o Louçã fartou-se de falar e estou sim, abalada com os fogos na Australia. Já não suporto mais ouvir falar do Socrates. Tudo isto me faz sofrer!

Não tenho nada para dizer sobre os homens nem sobre as mulheres. Passam por mim, quase não existem. Os vizinhos do segundo andar, que não conheço, colocaram-me na caixa do correio um bilhete onde escreveram, sem erros, se perdeu um lençol, está cá em casa. Não perdi.
Basicamente, a única coisa que tenho para dizer é que os amigos estão todos "grávidos". O Alexandre dois (gémeos), o Pipo um, Pedro um e por fim Mónica um. Hoje de manhã fui à rua e verifiquei que a chuva vinha muito gelada. Em alguns lugares deve estar a nevar. Eu já vi nevar uma vez. É bonito.