6.4.09

vidinha agri-doce

Com mais do que merecida referencia: Pala Maria, a festa de sábado, foi super, hiper-fantástica.
Dancei e bebi. Bebi e dancei e voltei a beber para voltar a dançar, isto, já um pouco descompassada. Não. Esperem. Falta veracidade nesta descrição, a falta de ritmo nunca me atraiçoou. Mas a bela da cervejinha na mão também não!

São noites assim. Tal e qual assim, que me ficam gravadas na alma. Mas que quando for velhinha, vou ter de esconder dos netinhos, em nome da preservação do bom exemplo.

No Domingo ao acordar, o caminho da cama para o sofá foi obrigatório, mas compensatório. Juntamente com o croissant misto e o sumo de laranja e manga, que consegui ir comprar heroicamente ás 19h para tomar como pequeno-almoço.
Era o corpo que exigia, para assim restabelecer forças e voltar para a cama e dormir outra vez.

Monga, gosto.te!


E mudando radicalmente o tom.

A preocupação, como que em má coincidência com o Tsunami, (nessa altura, tinha a Nani na Indonésia), o aperto no coração com um frio no estômago, apoderaram-se de mim ao ouvir na rádio, que a terra tinha tremido em Itália. Confesso envergonhadamente, que foi com a ajuda do Google Map que acalmei ao ver que L‘Aquilla, não fica de todo, perto de Parma. No entanto, a vontade de ter noticias era incontrolável.
Óbvio, que houve um impulso irracional de aceder ao e-mail para estabelecer uma curta mas reconfortante comunicação.

Contudo, não houve resposta ao meu e-mail. Houve sim, paciência, tempo e péssima orientação em estabelecer prioridades, para se expressar através dum obsoleto comentário n’o que andas a fazer. Pois então, passo a citar: Abril!!! ( com o Zequinha em modo de ilustração, é de facil compreensão a antecipada referencia).
Abril!!!??? Mas ele escreveu mesmo, Abril?! Somente, Abril?!

Pois sim, eu sei que o acesso à Internet é condicionado. Que estás ai para trabalhar e não para desperdiçares tempo no computado mas, ter-te-iam caído os parentes na lama por responderes ao meu e-mail?

As pessoas desiludem-me. Ou será que sou eu que as obrigo a desiludirem-me ao esperar demasiado delas?
Mas será, que passada uma catástrofe natural a 500 km’s a única coisa que tens a declarar é uma informação despropositada.

Esse teu british humor é de cortar à faca, bem miudinho para quando for a estrugir, deixar queimar e obrigatoriamente ter de deitar fora.