4.3.09

Sexto sentido a apresentar problemas técnicos.



Já vos aconteceu acordarem de manha, com uma sensação de formigueiro no estômago da ansiedade de começar o dia? As mãos suam com a certeza de que hoje, vai ser um daqueles dias em que nada de mal pode acontecer. Que vamos conseguir chegar ao final do dia com todas as tarefas da agenda cumpridas?
Pois então, eu hoje acordei com essa sensação.
E qual não é o meu espanto quando…. Não consegui tratar ou fazer nada do que estava à espera!

Ora vejamos. Descobri que sou irritantemente saudável.
Na minha busca intensiva de despesas para apresentar para o IRS, os únicos recibos de farmácia que tenho, são os da pílula…
Nem uma gripe tive este ano??? Nem uma unha encravada???
A minha sorte, é que é o meu dady que me faz o IRS, porque ir pedir ajuda àquelas lojinhas para entregar talões de pílulas seria o cúmulo do ridículo!
Mas tudo bem, vamos rezar para que não tenha de pagar, se tiver, vou experimentar ir à Junta de Freguesia pedir um atestado de pobreza e sempre pago ás prestações. (Não quero quebrar esta nova bela tradição tuga).

Esta tarefa não correu bem. Mas não faz mal. A próxima vai correr melhor.

Vou tirar o cartão de Cidadão, afinal não quero ficar desactualizada em relação a estas modernices.
Só quando ia a sair da Loja do Cidadão (depois de quase 4 horas de espera…), é que me lembrei:
Olha que bom Guiga, agora quando fores para o bairro alto e puseres o smart card no bolso de trás das calças… Não só vais perder ou partir em dois: o Bilhete de Identidade como o Cartão de Contribuinte, o da Segurança Social e o de Utente do Serviço Nacional de Saúde.
Posso dar-me por contente em saber que o meu Cartão de Eleitor ainda está a salvo… (Por ora, não está incluído).

Não era mais prático e seguro porem-me o chip no lombo?

Afinal, parece que este dia não correu propriamente como esperado… Sou jovem, honesta, sou paga pelo meu trabalho: pago os meus impostos, as letras, os juros, da casa, dos móveis, dos livros empilhados uns em cima dos outros, dos discos, dos filmes, (que hei-de fazer? São as coisas que gosto.) E não consigo ter mais do que dois dias de tranquilidade???

Raios partam as sensações matinais! Acho que o meu sexto sentido está off.
A banda sonora escolhida para esta entrada, reflete unica e exclusivamente a sensação matinal!